Fica em Belém, num hotel e promete a «mais desafogada vista rio da cidade». Para beber, há cocktails reinventados.
O Icon é um dos mais recentes rooftops a abrir em Lisboa: fica no Hyatt Regency Lisboa, em Belém e tem um espaço dominado por «sofás» e plantas. A capacidade está limitada a setenta pessoas.
Um dos principais argumentos do Icon é a vista para o Tejo: os responsáveis dizem que é a «mais desafogada de Lisboa»; contudo, o terraço do SUD, que está mesmo em frente ao rio, também poderá competir por este “título”, além da esplanada do Catch Me, entre outros.
O menu de cocktails é outro dos chamarizes do rooftop do Hyatt Regency Lisboa, com a assinatura de Filipe Ventura, que também é responsável pelo bar do restaurante do hotel, o Viseversa.
Aqui, as o barman dá «asas à imaginação e reinventa alguns clássicos da coquetelaria». Entre os exemplos estão o Cristal Mojito (em vez de rum, tem licor de cardamomo caseiro) e o Mystic Mule (com mezcal a substituir o vodka). Na lista estão ainda o Sunset Spritz, o The Golden Hour Negroni, o Exotic Cosmopolitan e o Cosmic Margarita, que junta licor caseiro de coentros à tequila.
Na lista de bebidas, o Icon tem ainda Punch Bowl (jarros de cocktails) para partilhar, vinhos, espumantes, cerveja, whiskeys e outras bebidas brancas/licores, além de chá, café e dois mocktails: The Urban Osasis e Sunrise.
Para comer, temos cinco opções (Nibbles, por catorze euros) em modo de finger food: Queijo Creme, Salmão e Aneto; Cogumelos, Trufa e cebolinho; Kimchi, Camarão tigre e Citrinos; Chutney de Cebola, Presunto de Pato e 5 Especiarias; e Lírio, Pimento e Algas. O menu completo está aqui.