O programa ‘Café Circular’ da Buondi tem um novo “episódio”: as bombas de gasolina da Cepsa já oferecem borras de café.
«Existem diversas formas de aplicar as borras de café, podendo ser diluídas em água ou colocadas directamente no solo. Podem também ser adicionadas aos compostos orgânicos como correctivo agrícola», lembra Teresa Ferreira, brand manager da Buondi.
Este será mesmo o uso principal (talvez, o único) das borras de café, um recurso que pode actuar como adubo, mesmo para plantas que tenhamos em casa ou no jardim. É verdade que qualquer pessoa pode aproveitar as borras de café, mesmo as das cápsulas, e, agora, há uma nova forma de ter acesso a este “ingrediente”.
A Buondi e a Cepsa juntaram-se para disponibilizar embalagens com as borras que «sobram dos cafés servidos nas cafetarias» das bombas de gasolina desta última marca.
Estas embalagens são grátis e não são exclusivas para os clientes destes postos de combustível – basta ir a uma das 41 loja aderentes, 26 cafetarias e 15 espaços com vending , e trazer um destes pacotes, que estarão num expositor próprio.
«Ao recolherem os pacotes de borras disponíveis nestas cafetarias, os clientes estarão a contribuir para a redução do desperdício, reforçando a importância da circularidade», sublinham as duas marcas.