A partir da próxima semana, o Algarve passa a contar com mais uma unidade hoteleira: o Verdelago Resort fica na zona da Praia Verde/Altura, a «quinhentos metros da praia».
Apartamentos, villas, townhouses, passadiços que dão acesso à praia, piscina infinita, uma horta, picadeiro com cavalos, um complexo multidesportivo e um centro de wellness.
Estas são as ofertas do novo «resort sustentável de luxo» do Algarve, onde é possível passar férias e, mesmo, viver. O Verdelago é um projecto que esteve «vinte anos na gaveta» e que, agora, vê a luz do dia com um investimento da Oxy Capital.
Ao todos, há cinquenta alojamentos: «apartamentos e townhouses de luxo», respectivamente T1, T2 e T3; e V2, V3, com «dois e três quartos». Os preços, por noite, começam nos 760 euros para os apartamentos e nos 840, para as townhouses.
Este resort inclui ainda um restaurante, o Salicórnia, liderado pelo chef Marco Alban, com pratos que «destacam os sabores mais genuínos da região, com uma carta contemporânea, mas que reflecte a cultura e as tradições gastronómicas algarvias».
No menu estão, por exemplo, Chambão de Borrego, Lucioperca com Cogumelos e Espargos, Pica-Pau de Polvo, Biqueirão Albardado e Arroz Doce (feito com «leite de amêndoa do Algarve e mel biológico local»); o Salicórnia serve ainda pizzas artesanais e cocktails de assinatura.
A inauguração deste resort, que fica entre a praia de Alagoa e a praia Verde, está marcada para 4 de Julho e as reservas já estão abertas no site do resort.