Terceira edição do Super Bock Super Nova 2023 leva a música emergente portuguesa a seis cidades, com concertos grátis

©Expresso Transatlântico
©Expresso Transatlântico

O Maus Hábitos (Porto) e o Carmo 81 (Viseu) são duas das salas que recebem os próximos concertos da edição de Verão do Super Bock Super Nova.

Como tem sido tradição nas últimas Sextas-Feiras de Abril e Maio, também Junho vai ter uma edição deste festival da Super Bock que se foca na «música emergente» portuguesa. O programa divide-se em ‘Circuito’, ‘Concertos’ e ‘DJ Set’.

No dia 30, as primeiras bandas sobem ao palco do Carmo 81, em Viseu, a partir das 21 horas: o cartaz do ‘Circuito’ é composto pelo «combo de bandas» Peixinhos da Horta, O Gajo e os Expresso Transatlântico, tal como já tinha acontecido nas duas edições anteriores.

Os ‘Concertos’ (todos às 22 horas) acontecem em três cidades: no Porto, o Super Bock Super Nova vai até aos Maus Hábitos com Bia Maria (vídeo em baixo); em Beja, a Oficina dos Infantes recebe Ana Lua Caiano; finalmente, Leiria será o palco de um concerto dos Conferência Inferno, no Stereogun.

Finalmente, a partir da meia-noite, começam os ‘DJ Set’: Victor Torpedo (Tendinha dos Clérigos – Porto), a dupla The Ema Thomas (Quebra Costas – Coimbra) e Nuno Calado (Carpe Diem – Santo Tirso) vão «recuperar os tempos de clubbing à base da canção e do rock ‘n roll», diz a organização do Super Bock Super Nova.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].