Super Bock Sky: esta nova cerveja tem menos 30% de calorias que uma normal e 3,3% de álcool

Esta cerveja tem uma «cor palha, sabor suave e equilibrado», tendo sido «inspirada na expressão mais ligeira das cervejas de trigo filtradas da escola alemã» - é uma Crystal Wheat Beer.

©Super Bock
©Super Bock

A Super Bock lançou uma nova cerveja, mais leve que a versão original da marca. Está disponível em garrafa, lata e à pressão.

É uma cerveja «caída do céu», como refere o slogan. A Sky tem apenas 3,3% de álcool e menos 30% de calorias que a «média do mercado»; em relação a uma Super Bock convencional (5,4% de álcool), esta nova versão, em teoria mais leve, tem menos 11 kcal por 100 ml.

Ou seja, uma garrafa de 33 cl de Sky chega às 95 calorias, enquanto a Super Bock Original tem 132. Se comprarmos com a versão sem álcool 0.0%, são 26 kcal por 100 ml (86 kcal em 33 cl).

Segundo a Super Bock, a Sky tem uma «cor palha, sabor suave e equilibrado», tendo sido «inspirada na expressão mais ligeira das cervejas de trigo filtradas da escola alemã» – é uma Crystal Wheat Beer.

Esta nova cerveja leve tem, ainda, «notas ligeiras dos cereais e um discreto amargor do lúpulo», com um final de boca pouco persistente e seco». A temperatura recomendada de consumo está entre os cinco e os oito graus.

Nos super e hipermercados, um six pack com garrafas de 33 cl fica por 3,49 euros; cada lata (com a mesma quantidade) custa 64 cêntimos – ambos os preços são promocionais.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].