Nortada e Rooftop Flores juntam-se para um arraial de São João em dose dupla

No brewpub da Nortada, o arraial de São João tem entrada livre, mas no rooftop é preciso pagar: o bilhete custa dez euros e inclui uma bebida e um caldo verde.

©Nortada
©Nortada

A cerveja artesanal Nortada vai comemorar o São João com uma festa no seu brewpub e num rooftop do Porto.

É já amanhã que se comemora o São João, com o Porto a ser uma das principais cidades das festas em honra deste santo popular; a cerveja artesanal Nortada tem um programa em dose dupla para 23 e 24 de Junho.

O brewpub, na Rua Sá da Bandeira (na zona dos Aliados), recebe um arraial nestes dois dias, das 12 às 2 da manhã. Aqui, estão garantidas sardinhas, caldo verde, salada de pimentos, pão com chouriço e bifanas. A entrada é gratuita.

Já o Rooftop Flores, com «vista para a zona ribeirinha do Porto», acontece apenas na noite de 23 para 24 de Junho (das 17 e às 4).

©Rooftop Flores
©Rooftop Flores | Para entrar no arraial deste rooftop é preciso comprar bilhete – custa 10 euros.

Este arraial é pago e tem um menu com os mesmos “ingredientes” da festa na Nortada, a que se juntam entrecosto, batata a murro, tarte de lima e cheesecake. Contudo, o bilhete (que custa dez euros) só inclui um caldo verde e/ou uma bebida – o resto tem de ser pago à parte.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].