Festival do cosplay e da cultura pop japonesa confirmado no Porto: o Iberanime volta a ser no Outono

Este ano, o Iberanime insere-se nas comemorações oficiais dos 480 anos da amizade entre Japão – Portugal.

Em Lisboa, foi na Primavera; no Porto, vai ser no Outono. O Iberanime chega à 12.ª edição e já tem a primeira convidada internacional confirmada.

Outubro volta a ser mês de Iberanime, no Porto. Este festival regressa à Exponor para dois dias de cosplay e cultura pop japonesa – será a 14 e 15 de Outubro de 2023.

A receita é sempre a mesma: áreas de «karaoke, dança, coreografias, desenho manga, séries de anime, concursos de noodles, feira de marcas e artistas»; a isto, juntam-se ainda as eliminatórias do World Cosplay Summit, Cosplay World Masters e Iberanime Kids Contest.

Este ano, o Iberanime insere-se ainda nas «comemorações oficiais dos 480 anos da amizade entre Japão – Portugal», lembra a organização, cargo da Manz, conhecida por ser também a responsável pelo evento Portugal Fit.

A Manz confirmou ainda a primeira convidada internacional desta edição do festival: Kamui Cosplay, uma «criadora de conteúdos, professora e costume creator aclamada internacionalmente».

Os bilhetes para o Ibrenime Porto 2023 já estão à venda e custam 17,12 (um dia) e 25,68 euros (dois dias). Há ainda opções para famílias (dois adultos e duas crianças) e crianças (6 a 12 anos), a partir de 9,36 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].