OFICIAL: Iberanime está de volta ao Porto para dois dias de cosplay, manga e música japonesa

O Iberanime será o palco das eliminatórias do World Cosplay Summit - o vencedor vai representar Portugal na final, no Japão.

A Exponor, no Porto, volta a receber uma das mais carismáticas celebrações da cultura pop asiática. O Iberanime 2022 acontece no Outono.

Já são conhecidas as datas do regresso do Iberanime, ao Porto. Aquele que é conhecido como o «maior evento da cultura pop japonesa em Portugal» toma conta da Exponor durante dois dias: 22 e 23 de Outubro.

Para já, a organização confirmou a cantora Mika Kobayashi, que conta com participações nos animes The Promised Neverland, Attack on Titan e Kabaneri of the Iron Fortress, assim como nos jogos Final Fantasy XI, Xenoblade X e Dragon’s Dogma: Dark Arisen.

Como é habitual, o Iberanime vai ter «áreas de karaoke, dança (Para Para Dance), coreografias (JoJo Pose), desenho manga, séries de anime, concursos de noodles, feira de marcas e artistas do universo japonês e da cultura pop».

©Iberanime
©Iberanime | Na Exponor (Matosinhos, Porto) estão garantidos dois dias de cosplay, música, danças e manga.

Um dos grandes destaques do Iberanime continuam a ser as actividades de cosplay: o evento deste ano será o palco das eliminatórias do World Cosplay Summit – o vencedor vai representar Portugal na final, no Japão. As provas Clara Cow’s Cosplay Cup, Cosplay World Masters e Cosplay de Grupo também estão garantidas, no Porto.

Todas as informações sobre o Iberanime 2022 no Porto estão no site oficial do evento; os bilhetes estão disponíveis na opções diário (9 a 35 euros) e passe de dois dias (15 a 60 euros).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].