O Festival ao Largo regressa ao São Carlos para a sua 15.ª edição. Este ano, o foco volta a ser na música clássica, com orquestra, e nas performances de dança.
Vai ser um mês com espectáculos quase todos os dias, sempre com entrada gratuita, no largo do teatro São Carlos, em Lisboa. Este ano, a organização promete uma «programação mais ampla» que inclui catorze actuações ao vivo.
A 15.ª edição do Festival ao Largo arranca a 6 de Julho com a Companhia Nacional de Bailado e só terminal a quase no final do mês, a 27 de Julho, com a plataforma Território, uma iniciativa que tem «contribuído significativamente para o início de carreiras de jovens bailarinos».
Pelo meio estão confirmadas as actuações do LABoratório ÓPERA 1 – Uma Experiência em São Carlos, do projecto Lisbon-Kabul, da Orquestra Sinfónica Portuguesa, da orquestra de cordas As Damas de São Carlos, da Orquestra Sinfónica do Conservatório Regional de Artes do Montijo e da Banda da Guarda Nacional Republicana.
Como tem acontecido nos últimos anos, o Festival ao Largo é patrocinado pelo Millenium BCP e pelo Lisbon Marriott Hotel; o programa completo pode ser visto aqui.