The Pink Floyd’s Rock Opera. Portugal vai receber um espectáculo que homenageia o álbum The Wall

Em palco vão estar «dez bailarinos, sete músicos e cinco solistas», uma «fusão perfeita entre ballet, dança contemporânea e grandes vozes». Os bilhetes começam nos 30 euros.

Um dos principais álbuns dos Pink Floyd é o ponto de partida para um musical que vai ter quatro sessões: duas no Porto e mais duas em Lisboa.

Em Dezembro deste ano, o Campo Pequeno e o Pavilhão Rosa Mota vão receber a estreia de um espectáculo criado para assinalar os quarenta anos do lançamento de The Wall – 30 de Novembro de 1979.

Na verdade, quando The Pink Floyd’s Rock Opera chegar a Portugal, inserido numa tour europeia, passam-se precisamente 44 anos que o álbum saiu nos EUA: 8 de Dezembro de 1979. Este é um dos dias em que este musical vai poder ser visto em Portugal.

A primeira sessão é a 7 de Dezembro, no Campo Pequeno; no dia seguinte há, então, mais uma, na mesma sala de espectáculos. Dias 9 e 10 do mesmo mês, o musical viaja até ao Porto, para mais duas sessões no Pavilhão Rosa Mota.

Segundo a promotora, a UAU Produções, em palco vão estar «dez bailarinos, sete músicos e cinco solistas», uma «fusão perfeita entre ballet, dança contemporânea e grandes vozes que entoam, ao vivo, os temas de Pink Floyd».

Os bilhetes já estão à venda na TicketLine, com preços entre 30 e 60 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].