O site pirata de filmes e séries Pobre.TV fechou. Mas já abriu outra vez, com um novo endereço

Este site de streaming ilegal de séries e filmes ficou online quase dois anos até ter sido encerrado a meio de Abril.

©PobreTV
©PobreTV

Em Outubro de 2021, em plena pandemia, o Mr.Piracy encerrava de vez e dava lugar à Pobre.TV. Quase dois anos depois, este site foi retirado do ar… mas não por muito tempo.

«Durante os próximos anos vamos tentar revolucionar Portugal, esperemos que fiquem aqui todos para ver o potencial desta nova era». Era assim que, em Outubro de 2021, os responsáveis pelo Mr. Piracy apresentavam o Pobre.TV.

Este site de streaming ilegal de séries e filmes ficou online quase dois anos até ter sido encerrado a meio de Abril. A mensagem que agora aparece quando tentamos aceder ao Pobre.TV é a de que o domínio está registado na Namecheap, sem qualquer outra indicação.

©Whois
©Whois | No site who.is é possível ver várias informações sobre o registo de sites; no caso do pobre.tv há muitos dados ocultos, mas consegue-se ver as datas de registo e expiração do domínio.

Ao verificarmos os dados do endereço pobre.tv num serviço que nos permite ter acesso a informações sobre datas de registo e expiração de sites (neste caso, no who.is), vemos que está válido até 29 de Setembro de 2024 e que a última actualização foi a 18 de Abril.

Ou seja, apesar de o site não estar disponível, o registo do URL mantém-se válido por mais cerca de um ano e meio, o que significa que os responsáveis podem reactivar o domínio a qualquer momento, uma vez que está pago até 2024.

Contudo, o futuro do Pobre.TV não passará por aqui: neste momento, já existe outro site com todos os conteúdos de filmes e séries em streaming ilegal que estavam no Pobre.TV, criado apenas um dia depois de o site original ter sido retirado do ar: pobretv.net. O registo está válido durante um ano.

©PobreTV
©PobreTV | O novo site mantém o design, assim como a divisão por ‘Filmes’ e ‘Séries’ do original.

Sobre a origem desta nova plataforma ilegal, as informações que aparecem em rodapé dizem.nos que é um «site de filmes, séries, seriados, animes online grátis criado em Portugal!», mas com o «maior acervo de conteúdo do Brasil»; a terminar, os criadores deste novo domínio dizem que o PobreTv.net é «sempre o melhor site de filmes do Brasil»

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].