Donkey Kong, outra das mascotes da Nintendo, vai juntar-se a Super Mario. A estreia do gorila na LEGO, que começou por ser o primeiro inimigo do canalizador, acontece no Verão.
A história de Mario e Donkey Kong começou em 1981, quando este gorila apareceu num jogo de plataformas a atirar barris de madeira contra o canalizador.
Em Donkey Kong, controlávamos uma versão muito rudimentar de Super Mario e tínhamos de subir uma série de escadas para salvar a sua namorada. Neste jogo (video em baixo), Mario chamava-se Jumpman e era um carpinteiro.
Alguns anos depois, as personagens separam-se e protagonizaram novos jogos: Super Mario teve o sucesso que se sabe e Donkey Kong foi a personagem central de uma série de títulos, que começou em 1994. Quase trinta anos depois, o gorila transforma-se em personagem LEGO para se juntar a Mario, com sets de expansão para a gama da marca lançada em 2020.
Em Agosto, Donkey Kong chega com quatro set: Casa na Árvore de Donkey Kong, Corrida de Carrinhos de Mina de Diddy Kong sobrinho, Concerto na Selva de Dixie Kong e Rambi, o Rinoceronte. Além destas personagens do “universo” de Donkey Kong, os sets trazem ainda Cranky Kong, Funky Kong, Mole Miner e o papagaio Squawks.
Todos estes sets ficam disponíveis a 1 de Agosto, com preços entre 9,99 e 104,99 euros.