A Tropical Bud, que tem lojas de produtos com canabidiol (CBD), desenvolveu uma nova cerveja com sementes de cânhamo.
Chama-se Tropical e é a mais recente cerveja ligada a cannabis, em Portugal. Ao contrário da Bob Barley (Nortada), que é aromatizada com a planta e com uma percentagem THC inferior a 0,2%, esta versão tem apenas sementes de cânhamo. Aqui, importa esclarecer que cânhamo é uma planta que pertence à espécie Cannabis Sativa L.
A marca, que tem lojas físicas de venda ao público com vários produtos com CBD (canabidiol, uma substância extraída da planta cannabis e que está), diz que esta cerveja tem um «aroma e sabor suaves, típicos de uma Lager» e que inclui na receita «malte de cevada, lúpulo, levedura e semente de cânhamo alimentar certificada».
Segundo a Tropical, a semente de cânhamo dá uma «força-extra» a esta cerveja artesanal, que foi feita em parceria com a Fábrica de Cervejas Portuense. Para experimentar, há duas formas: garrafas de 33 cl (três euros) e à pressão (dois euros), numa das cinco lojas físicas da marca: Ericeira, Amadora, Caparica, Cacilhas ou Amora.
O uso da cannabis em bebidas, neste caso em cerveja, já é uma prática corrente lá fora: Lagunitas Hi-Fi Hops (uma marca da Heineken), a Hemperor, a Blue Moon, a One Love ou a Lost Craft, são alguns dos exemplos.