A marca de fast fashion Primark parece querer dar uma nova imagem sobre o seu comportamento, no mercado. Esta nova colecção sustentável quer «ajudar a reduzir o desperdício no sector da moda».
São 35 novas peças que têm um conceito ligado à reciclagem e sustentabilidade. É a estreia da Primark nesta abordagem, que vai de encontro à percepção geral da marca: foco nos preços baixos e na moda descartável.
Aqui, é o oposto, com a Primark a entrar no domínio da moda circular, em que a roupa é feita para durar mais e, no final do ciclo de vida, poder ser «reciclada ou reutilizada». Esta nova ‘Norma de Produto Circular’ da marca britânica é mesmo um «modelo para o modo como a empresa pretende conceber produtos agora e no futuro».
Nesta colecção há peças masculinas, femininas e para crianças «composta por formas, desenhos e cores universalmente apreciadas», incluindo t-shirts, calças de ganga; entre os materiais usados, temos o algodão do Programa Sustentável da Primark (cada peça de roupa tem, pelo menos, 95%). Os preços variam entre os 5 e os 25 euros.