Gravações de Morangos com Açúcar começaram hoje – e já se conhecem os novos alunos do Colégio da Barra

©Prime Video
©Prime Video

Mais de dois meses depois de o reboot da série da TVI ter sido anunciada, há novidades sobre os novos Morangos com Açúcar, com a revelação do elenco principal.

Em Fevereiro, ficámos a saber que os Morangos iam regressar em ano de vigésimo aniversário, com estreia marcada para o último trimestre de 2023 na Prime Video.

O Colégio da Barra, uma escola fictícia em Cascais, está de volta como pano de fundo para o reboot de Morangos com Açúcar, assim como alguns actores que se tornaram conhecidos com esta série, que já tinham sido confirmados: Rita Pereira, Pedro Teixeira e Tiago Castro, além de Beatriz Godinho, Margarida Corceiro e Sara Barradas.

Agora, a Prime Video e a TVI revela a lista completa de actores que vão fazer parte do núcleo principal: Madalena Aragão, Vicente Gil, Tomás Taborda, Cláudio de Castro, Beatriz Frazão, Rui Pedro Silva, António Van Zeller, Catarina de Carvalho, Oskar de la Fuente, Victoria Oliver, Simão Fumega, Duarte Santos, Gonçalo Braga e Ricardo Lagartinho Lopes.

©Prime Video
©Prime Video | Vicente Gil e Madalena Aragão gravaram as primeiras cenas de Morangos com Açúcar na praia de Carcavelos.

A estes vão juntar-se ainda um grupo de novos actores seleccionados nos castings que as produtoras têm feito nos últimos meses, em que participaram mais de duas mil pessoas: Ana Andrade, Cíntia Semedo, Mafalda Peres, Rita Guerner e Rita Sanchez.

O conceito dos novos Morangos volta a ser o que caracterizou a série, com uma parte dedicada ao ano escolar e outra às férias dos alunos.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].