A Super Bock “engarrafou” o Sol da Califórnia: o resultado é a nova Selecção 1927

Esta cerveja, cuja edição é limitada, é uma California Common: feita com a levedura usada para nas lager, mas fermentada às temperaturas mais quentes das ale.

©Super Bock California
©Super Bock

Há uma nova cerveja de edição limitada na gama Selecção 1927 da Super Bock. A marca criou a California, «inspirada na escola cervejeira americana».

O “clube” de cervejas Selecção 1927, a gama artesanal da Super Bock, tem um novo “membro”: a novidade é a California, uma cerveja que a marca diz ser «ideal para saborear nos meses quentes, entre Abril e Setembro».

Esta versão, cuja edição é limitada, segue o estilo California Common (que ganhou popularidade através da produtora Anchor Brewing Company, em São Franciso), que também se pode chamar Steam Beer: é feita com a levedura usada para a lager, mas fermentada às temperaturas mais quentes de ale.

As principais notas de prova são o malte tostado e o sabor a caramelo, com a Super Bock a destacar o final de boca «ligeiramente seco». Esta California junta-se a versões como a Rice Lager, a Bengal Amber IPA e a Munich Dunkel. O preço de cada garrafa (33 cl) deve estar na linha das restantes: cerca de 1,70 euros, como acontece no Lidl, onde chega a 27 de Março.

Na loja da Super Bock, onde a California chega no mesmo dia, será ainda possível comprar um pack de doze unidades por um valor a rondar os 20 euros, tal como acontece com as outras edições.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].