Outsiders: o festival de cinema independente dos EUA vai ter uma segunda edição em Março

Na programação está um filme com dois nomes grandes de Hollywood: John Travolta e Ethan Hawke.

Em Março, há seis dias dez filmes de realizadores independentes dos Estados Unidos, com sessões no cinema São Jorge e uma masterclass na Faculdade de Belas-Artes.

O Outsiders – Ciclo de Cinema Independente Americano está de volta a Lisboa. Este festival, uma iniciativa da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) acontece entre 7 e 12 de Março no São Jorge com dez filmes que nunca passaram em Portugal.

O destaque deste ano vai para a presença do realizador Jack Fessenden (com apenas 23 anos), que vem apresentar o seu filme Foxhole e dar uma masterclass na Faculdade de Belas-Artes, dia 8 de Março.

Na programação está ainda um filme com dois nomes grandes de Hollywood: John Travolta e Ethan Hawke protagonizam o western In a Valley of Violence (2016), realizado por Ti West.

©Outsiders
©Outsiders | Esta ano, o Outsiders traz a Portugal dez filmes inéditos: nunca estrearam nas salas de cinema nacionais.

«Queremos continuar a dar a conhecer a vaga de filmes independentes americanos que permanecem inéditos nas nossas salas e, de caminho, mostrar um retrato possível da América contemporânea», explica Carlos Nogueira programador do Outsiders.

Estes são os dez filmes, por ordem cronológica, que vão estar no São Jorge, entre 7 e 12 de Março; os bilhetes podem ser comprados no cinema.

The Lovers (Azazel Jacobs);
Upstream Color (Shane Carruth);
Madeline’s Madeline (Josephine Decker);
Transpecos (Greg Kwedar);
Depraved (Larry Fessenden);
Foxhole (Jack Fessenden);
In a Valley of Violence (Ti West);
Krisha (Trey Edward Shults);
Gemini (Aaron Katz);
Wild Nights with Emily (Madeleine Olnek).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].