Mini Cooper SE Cabrio chega a Portugal limitado a treze unidades: «É primeiro descapotável premium de quatro lugares 100% eléctrico»

Este automóvel baseia-se no Mini Cooper SE de três portas, que a marca apresentou em 2020: tem 184 cavalos e uma autonomia de 201 km.

O mais recente Mini a ser lançado em Portugal é também aquele que a marca diz ser o «primeiro» eléctrico do seu género. Só foram feitas 999 automóveis.

Custa 62 mil euros e há apenas treze à venda nos concessionários nacionais. O Mini Cooper SE Cabrio chega em Junho e começou por ser um protótipo, apresentado no Verão de 2022, com uma passagem por Portugal (como mostra o vídeo, em cima). A marca diz que o feedback «foi de tal maneira positivo» que decidiu mesmo produzir o automóvel.

Este modelo, que a marca garante ser o «primeiro cabrio premium de quatro lugares 100% eléctrico», tem o mesmo motor do Cooper SE de três portas apresentado em 2020, com 135 kW (184 cavalos) e uma autonomia de 201 km.

O Mini Cooper SE Cabrio pode ser comprado em duas cores metalizadas – Enigmatic Black e White Silver – ambas com detalhes exteriores em Resolute Bronze: «A moldura da grelha, os puxadores das portas, o puxador da porta da bagageira e as molduras dos faróis e dos farolins», descreve a marca.

©Mini | Cooper SE Cabrio - Traseira
©Mini | Esta nova versão do Mini Cabrio 100% eléctrico chega a Portugal em Junho.

Também em Resolute Bronze, as side scuttles (os emblemas que estão por cima dos piscas, junto aos pára-lamas da frente) mostram o número de produção correspondente a cada modelo, no formato ‘000/999’.

Este modelo junta-se aos já existentes cabrios Mini Cooper, Cooper S, John Cooper Works (com preços a partir de 34 mil euros) e Resolute Edition, que também tem uma versão descapotável, não disponível em Portugal.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].