5 hotéis luxuosos para os viajantes mais exigentes

Enquanto muitas pessoas tendem a procurar um hotel barato a fim de concentrar seu orçamento em outras coisas ao viajar, há aqueles que argumentam que hotéis históricos são em si uma maneira de viajar e conhecer um destino turístico em sua plenitude. Afinal, um hotel, seja uma relíquia arquitetônica com não mais de 20 quartos ou um grande espaço com mais de um restaurante, tem muito mais a oferecer do que apenas um lugar para passar a noite, descansando ou desfrutando da sua casa de apostas esportivas Vave. E tanto quanto a elite das viagens e os habitantes locais apreciam um novo edifício elegante com todos os luxos de um resort ultra contemporâneo, há algo de refrescante, até mesmo de base, em viver dentro de muros que se mantêm há séculos. Felizmente, não faltam hotéis históricos em todo o mundo.

O Grande Hotel da Cidade do México, México

O Centro Histórico da Cidade do México está cheio de joias arquitetônicas, como o Gran Hotel de México, que abriga um dos ícones artísticos mais importantes da cidade: o vitral Tiffany. A estrutura era originalmente de propriedade de Sebastian Robert, que se aproximou do arquiteto Daniel Garza em 1898 para erigir um edifício destinado a ser “o maior centro comercial da América”. Tornou-se um patrimônio cultural nacional porque o Instituto Nacional de Belas Artes o considerava uma obra de arte.

La Mamounia Marrakech, Marrocos

O hotel palácio em Marrakech celebra seu centenário este ano. Inaugurado em 1923 no local do pomar do Sultão Mohammed Ben Abdallah do século XVIII, o hotel foi projetado em um estilo que combinava elementos tradicionais marroquinos, tais como azulejos zellij e tapetes berberes, com móveis Art Deco. Era a casa favorita de Winston Churchill, que costumava passar lá seus invernos. Após uma recente reforma de Jouin Manku, o bar que ele frequentava agora leva seu nome. Esta propriedade luxuosa, membro dos Leading Hotels of the World, é particularmente famosa por sua magnífica piscina coberta e jardins verdejantes.

Hotel Alvear Palace, Buenos Aires, Argentina

Este ícone de Buenos Aires abriu em 1932 como um hotel de luxo para os visitantes europeus e foi declarado monumento nacional em 2003. O fundador do hotel, Rafael de Miero, foi inspirado por suas frequentes viagens a Paris e encheu o hotel de elaborados parquetes, lustres de cristal, colunas de mármore e móveis inspirados em Luís XIV e Luís XVI.

Hotel Adlon Kempinski, Berlim, Alemanha

A um passo do Portão de Brandemburgo, este opulento hotel criado por Lorenz Adlon foi aberto por Kaiser Wilhelm II em 1907 e continua sendo um dos melhores hotéis de Berlim. Em 1945, um incêndio destruiu toda a ala exceto uma, mas o hotel foi reconstruído em 1997 com um design inspirado no original, exceto pela adição de mais dois andares.

O Ritz Paris, França

Existe algum hotel mais icônico do que o Ritz? O hotel palaciano da Place Vendôme (membro da Leading Hotels of the World), que tem sido a estrela de Paris desde que o hoteleiro César Ritz e Auguste Escoffier o abriram em 1898, é o epítome do luxo clássico. Marcel Proust entreteve os hóspedes no restaurante, Coco Chanel viveu em uma suíte e Ernest Hemingway “liberou-a” dos nazistas no final da Segunda Guerra Mundial.

O Estúdio TRENDY é a secção do site TRENDY Report onde são publicados artigos patrocinados, parcerias comerciais e outros conteúdos pagos. Para fazer uma parceria connosco, veja toda as informações em trendy.pt/publicidade.