Holy Spider é um filme que conta a história de uma jornalista que tenta encontrar o serial killer iraniano responsável pela morte de dezasseis mulheres.
O filme que valeu o Prémio de Melhor Actriz a Zar Amir-Ebrahimi vai estrear em Portugal no dia 16 de Fevereiro. Holy Spider (Ankabut-e Moqaddas) inspira-se num caso real: o do serial killer Saeed Hanaei, que matou dezasseis mulheres entre 2000 e 2001.
Zar Amir-Ebrahimi é uma jornalista (Rahimi) que começa a investigar o caso e parte para a cidade de Meshhed, a segunda cidade mais populosa do Irão, para tentar encontrar o assassino, um pedreiro que se diz «empoderado por Deus ao matar prostitutas».
À medida que se aproxima de desvendar o caso, Rahimi vê, contudo, a sua missão dificultada uma vez que «muitos consideram o assassino um herói», pode ler-se na sinopse.
Holy Spider é uma co-produção internacional (Dinamarca, Alemanha, Suécia e França) falada em persa e conta com a realização e argumento de Ali Abbasi. O cineasta já tinha sido responsável pelo filme Na Fronteira e que também está aos comandos de dois episódios da série The Last of Us, que estreia dia 16 de Janeiro na HBO.