O chef Luís Brito criou um trio de menus de degustação para marcar a entrada do restaurante A Ver Tavira no Inverno – só ao jantar é que vamos poder experimentar o mais caro.
O restaurante A Ver Tavira, que ganhou a sua primeira estrela Michelin em 2021, tem três novos menus de degustação, que podem ser pedidos ao almoço ou ao jantar: Toda a Viagem, A Viagem do Sabor e Entre Momentos.
Contudo, ao almoço, apenas estão disponíveis dois deles, A Viagem do Sabor (155 euros) e Entre Momentos (130 euros); aqui, a terceira opção é o Quatro Momentos (75 euros), que já existia. Os dois primeiros também podem ser pedidos ao jantar, onde está o menu mais caro, Toda a Viagem (210 euros), que pode ser pedido com um suplemento de queijos portugueses, por mais 14 euros por pessoa.
No menu Toda a Viagem há dez pratos, entre estes As Favas de Outono (choco, favas, morcela e hortelã), Arroz e Marisco, As Minhas Origens (inspirado na vivência do chef, com borrego, feijão bago de arroz e couve-lombarda) e A Passagem (batata-doce, eucalipto e piripiri).
Todos os menus são servidos sem vinho incluído; como é habitual neste tipo de restaurantes, a harmonização é paga à parte, com valores entre 57 e 135 euros. As escolhas são feitas pela sommelier Claúdia Abrantes.
O A Ver Tavira fica no Largo Abu-Otmane; para reservas, pode usar o número de telefone (281 381 363) ou o site. Em qualquer um dos casos, será preciso pagar uma taxa de 50 euros se houver um «cancelamento com menos de 24 horas de antecedência».