Primeiro trailer do filme Barbie abre com uma paródia à entrada do filme 2001: Odisseia no Espaço

Em vez dos macacos e dos ossos, há... crianças e bonecas de porcelana.

Em vez de macacos, o trailer de Barbie tem crianças a brincar com bonecas de porcelana; o filme chega em Junho aos cinemas e tem Margot Robbie como protagonista.

Não é tanto um trailer, mas um teaser, com poucos segundos de imagens reais do filme, onde se pode ver o mundo criado por Greta Gerwig (a realizadora) e outras personagens do filme, como Ken (Ryan Gosling).

Contudo, grande parte deste primeiro contacto é dominado por uma introdução que se inspira na célebre abertura do filme 2001: Odisseia no Espaço (1968, Stanley Kubrick), com a mesma música, Also Sprach Zarathustra, de Strauss.

Aqui, contudo, em vez dos macacos e dos ossos, há crianças e bonecas de porcelana; a acompanhar, está uma voz-off que nos lembra que «desde o início dos tempos se brinca com bonecas», mas que «foram sempre para bebés»… até que apareceu a Barbie.

Nesta altura, surge Margot Robbie como Barbie (tal como em Odisseia no Espaço há o monólito) e o teaser passa para algumas imagens do filme. A estreia está marcada para 20 de Junho de 2023, em Portugal.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].