Em 2023, Harrison Ford despede-se de Indiana Jones num filme realizado por James Mangold, com Phoebe Waller-Bridge e Mads Mikkelsen no papel de vilão.
The Dial of Destiny é o nome do último filme Indiana Jones. Ainda sem tradução em português, o título tem estado a ser “convertido”, em sites brasileiros, para ‘O Chamado do Destino’.
A história volta a pôr Indy no caminho dos nazis, como já tinha acontecido em O Reino da Caveira de Cristal’. Desta vez, o filme acontece em 1969, numa época conhecida como o ‘auge da corrida espacial’, com uma história muito alternativa em relação à realidade.
O vilão de Indiana Jones 5 é Mads Mikkelsen, que vai assumir o papel de Voller, um cientista nazi recrutado pelo governo dos EUA para a NASA, como o objectivo de trabalhar no projecto da chegada do Homem à Lua.
Ao lado de Harrison Ford vai estar Phoebe Waller-Bridge, que neste filme faz de sua afilhada, e John Rhys-Davies (que regressa como Sallah).
No trailer é possível ver várias cenas de acção e perseguições, algumas cenas onde aparece um Indiana Jones mais novo (com recurso a CGI) e até mesmo aquilo que será uma espécie de easter egg / throwback a Star Wars: um cockpit de um avião que faz lembrar muito o cockpit da Millenium Falcon, a nave de Han Solo em Star Wars.
Indiana Jones: The Dial of Destiny tem data de estreia marcada para 30 de Junho (uma Sexta-Feira). Em Portugal, como as estreias são sempre à Quinta-Feira, é provável que o filme chegue um dia mais cedo; a alternativa será chegar aos cinemas uma semana mais tarde, a 7 de Julho.