Gleba dá descanso ao pão: para o Natal há Bolo-Rei com passas maceradas em vinho do Porto e Panettone de chocolate

A Gleba vai ainda vender kits de Natal que podem ser personalizados com «produtos de padaria, pastelaria ou mercearia».

©Gleba
©Gleba

A padaria artesanal Gleba, em Lisboa, é mais conhecida pelo pão, mas para o Natal as sugestões são outras: um Bolo-Rei e dois Panettones.

Não vão ser opções para todas as carteiras, mas podem escolhas para impressionar na noite de Natal: a Gleba vai começar a vender um Bolo-Rei e dois Panettones, além de kits que podem ser personalizados com «produtos de padaria, pastelaria ou mercearia».

O Bolo-Rei da Gleba (26,95 euros) segue o conceito que também vemos no pão: tem uma «longa fermentação natural» que o torna «mais saudável e facilmente digerível». O recheio é composto por avelãs, nozes e amêndoas, casca de laranja confitada e figos». Um dos ingredientes de destaque são as as «uvas passas maceradas em vinho do Porto».

Já os Panettone chegam em duas versões, ambas com a mesma fermentação natural do Bolo-Rei e com 900 gramas: Clássico e Chocolate, este último com pepitas e avelãs torradas. O preço também é de 26,95 euros (há ainda mini-Panattones de 70 gramas, por 3,35 euros).

©Gleba
©Gleba | Os kits de Natal podem ser personalizados com vários produtos, inclusive os da Gleba.

Finalmente, os kits de Natal podem ser comprados em versões pré-feitas ou personalizadas: neste caso, é possível escolher entre broas castelares, chás da Companhia Portugueza do Chá, charcutaria da Absoluto, manteigas Rainho do Pico, queijos Ortodoxo e frutos secos da própria Gleba, entre outras opções.

As encomendas podem ser feitas nas oito lojas físicas Gleba de Lisboa ou no site.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].