Já sabemos quais são os filmes que fazem parte da programação do SAL 2022. Ao todo, há 59 produções para ver no cinema São Jorge, ao longo de quatro dias.
A décima edição do Surf at Lisbon Film Fest arranca com um filme sobre a campeã mundial, europeia e hexacampeã nacional de bodyboard Joana Schenker. Sagres, com 43 minutos, passa na primeira sessão do SAL, que conta ainda com a curta Skimboard Nazaré, do brasileiro Loïc Wirth.
No primeiro dia do SAL, há ainda uma sessão na Sala 3 do São Jorge com três curtas e o filme Femme Ocean, de Annika von Shutz; a sessão de abertura está marcada para as 20:30, com o filme Birth of the Endless Summer: Discovery of Cape St. Francis (Richard Yelland, 87 min) – trailer em baixo. Antes, passa a curta Stowaways, da McTavish Surfboards.
A programação do SAL 2022 tem, ainda, várias curtas portuguesas. Na Sexta-Feira há mesmo uma sessão com três filmes nacionais, na Sala 3, às 19:15: Get it Up For Love, Hamanda Pro e On the Road Portugal; a receita repete-se no Sábado e no Domingo, com mais sete curtas produzidas no País.
O festival termina no Domingo, às 21:30; na sessão de encerramento passam as curtas Distant Shore, Lightning Bolt – A Pure Sourcee e o filme Sweet Adventure.
A programação completa do Surf at Lisbon Film Fest 2022 está no site oficial; a informação sobre os bilhetes pode ser vista aqui. No dia 8, há ainda uma festa de warm-up na cervejaria artesanal Dois Corvos, em Marvila.