Este set da LEGO é o mais alto de sempre: tem 1,50 metros e dez mil (e uma) peças

Este set fica disponível a 25 de Novembro nas lojas LEGO e online, com um PVP de 629,99 euros.

O set World Map continua a ser o que tem mais peças, mas o título de ‘mais alto’ acaba de mudar de dono: já não é o Apollo Saturn V.

À grande e à francesa. Este podia ser um bom slogan para aquele que passou a ser o set LEGO mais alto de sempre: com 1,50 metros, a Torre Eiffel (da colecção Icons, onde está, por exemplo, o Coliseu de Roma) é o novo líder deste “ranking’.

Para trás ficou o Apollo Saturn V, saído do LEGO Ideas e lançado em 2017. Este set foi descontinuado em Dezembro de 2019, mas regressou às lojas um ano depois, com as mesmas características: 1969 peças (um nod ao ano da chegada do Homem à Lua) e um metro de altura. O preço é de 119,99 euros.

Esta Torre Eiffel não é a primeira recriação que a LEGO faz do monumento francês de 330 metros, construído para a Exposição Universal de 1889 pelo gabinete de arquitectura de Gustav Eiffell. A marca já tinha lançado o set 10181 Eiffel Tower em 2007, mas com características muito modestas, em relação ao actual: apenas 47 cm de altura e 3428 peças.

©LEGO
©LEGO

A nova Torre Eiffel chega aos 1,50 metros (na realidade, 149 cm, com uma base quadrada de 57 cm) e tem 10 001 peças, estando agora no segundo lugar dos sets LEGO com mais “tijolos”; o líder é o World Map, com onze mil.

Segundo a LEGO, a Torre Eiffel tem «três plataformas de observação, paisagismo, elevadores, um gabinete no topo, uma torre de transmissão e a bandeira francesa no ponto mais alto». O set pode ainda ser «separado em quatro secções» para ser mais fácil de montar.

Este set fica disponível a 25 de Novembro nas lojas LEGO e online, com um PVP de 629,99 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].