Xiaomi Smart Blender, uma mini-Bimby que faz sumos, sopas quentes e ainda se liga a uma app com receitas (vídeo)

A Xiaomi lançou em Portugal um pequeno electrodoméstico que pode vir a ser uma alternativa a alguns robots de cozinha: o Smart Blender.

A Xiaomi lançou em Portugal um pequeno electrodoméstico que pode vir a ser uma alternativa a alguns robots de cozinha: o Smart Blender.

Custa menos de 150 euros, tem oito lâminas e até consegue fazer pratos quentes. O Xiaomi Smart Blender é uma espécie de mini-Bimby: tem «oito lâminas, nove configurações de velocidade ajustáveis» e dois modos de confecção, quente e frio.

Segundo a marca chinesa, este liquidificador consegue manter quente uma sopa ou qualquer outro tipo de preparado que seja feito até «quatro horas» antes – para isso é usado o modo ‘Keep Warm’ (ou seja, ‘Manter Quente’), que chega aos 900 W.

Tal como a Bimby, o Xiaomi Smart Blender também pode ser ligado a uma app que tem receitas de sopas e sumos, por exemplo; aqui, podemos activar o misturador à distância ou fazer um agendamento, até doze horas. No equipamento, há ainda um botão para definir o modo de forma automática ou manual.

O Xiaomi Smart Blender já está à venda nas MiStores por 129,99 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].