Está confirmado em Portugal o lançamento daquele que é o primeiro fastback da Peugeot. O automóvel chega com motores híbridos e, em breve, a marca promete uma versão 100% eléctrica.
«O Peugeot 408 marca o início de uma nova era na marca e propõe uma postura felina, a excelência de engenharia centrada na eficiência e electrificação inteligente» – é assim que a marca francesa descreve o seu novo automóvel
As encomendas do 408 já podem começar a ser feitas, em Portugal, com os clientes a receberem as primeiras unidades já no «final de 2022». Este será o primeiro automóvel do género fastback da Peugeot, um conceito de design em que o tejadilho se estende de forma contínua a partir da parte da frente do habitáculo até à traseira.
No 408, está presente uma das imagens de marca que a Peugeot tem aplicado aos seus mais recentes automóveis: a nova grelha. Outro dos destaques, à frente, são os faróis «ultrafinos» com tecnologia Matrix LED. Atrás, outro apontamento que identifica o “leão”: as luzes LED de «três garras».
O conceito i-Cockpit da Peugeot também marca presença, agora na sua «mais recente geração», com destaque para o volante compacto, com várias tecnologias de segurança a poderem ser configuradas no computador de bordo, assim como até oito perfis de utilização e ambiente.
Disponível nas cores Azul Obsession, Cinzento Titanium, Cinzento Artense, Vermelho Elixir, Branco Nacré e Preto Perla Nera, o Peugeot 408 pode ser comprado em três versões (Allure, Allure Pack e GT), cada uma delas com motorizações PureTech e Plug-in Hybrid até 180 e 225 cv, respectivamente.
Os preços do Peugeot 408, um automóvel que a marca considera ser uma «grande surpresa», começam nos 35 800 euros e chegam aos 50 150 euros; todos os detalhes sobre podem ser vistos aqui.