A relação da LEGO com o futebol é quase inexistente – este novo set pode ser uma forma de cativar os adeptos do desporto-rei.
Se procurarmos por ‘futebol‘ no site da LEGO, os resultados não cabem na cova de um dente: dois Brickheadz (Manchester United e Barcelona), o estádio Old Trafford e uma série de produtos Friends descontinuados.
Falta ainda o Santiago Barnabéu (a “casa” do Real Madrid), que só aparece se procurarmos por ‘estádio‘; e o Camp Nou (Barcelona), que não surge com qualquer um destes dois termos de pesquisa.
‘Futebol’ e ‘LEGO’ são duas palavras que muito raramente são vistas na mesma frase, dado que a relação entre estes dois mundos é próxima de nula. Este novo set contraria esta tendência.
A Mesa de Matraquilhos (saída da plataforma Ideas e com autoria do húngaro Donát Fehérvári) assemelha-se a um brinquedo do mesmo género: tem só 29 centímetros de comprimento e apenas podemos usar cinco minifiguras, por equipa – vermelha e azul.
Estas minifiguras (são 22) podem ser personalizadas com 44 cabeças e 43 tipos de cabelo; contudo, nada nos impede de usarmos outras que já tivermos de kits LEGO. Além da mesa, com manivelas funcionais e bolas, há bancos de suplentes para sentar as minifiguras que não estiverem a ser usadas; ao todo, são 2339 peças.
O set LEGO Ideas Mesa de Matraquilhos (Table Football – 21337) chega às lojas a 1 de Novembro e vai custar 249,99 euros.