Matraquilhos com minifiguras? O novo set da LEGO traz uma nova forma de jogar futebol

Este set tem 22 minifiguras que podem ser personalizadas com 44 cabeças e 43 tipos de cabelo.

A rela̤̣o da LEGO com o futebol ̩ quase inexistente Рeste novo set pode ser uma forma de cativar os adeptos do desporto-rei.

Se procurarmos por ‘futebol‘ no site da LEGO, os resultados não cabem na cova de um dente: dois Brickheadz (Manchester United e Barcelona), o estádio Old Trafford e uma série de produtos Friends descontinuados.

Falta ainda o Santiago Barnabéu (a “casa” do Real Madrid), que só aparece se procurarmos por ‘estádio‘; e o Camp Nou (Barcelona), que não surge com qualquer um destes dois termos de pesquisa.

‘Futebol’ e ‘LEGO’ são duas palavras que muito raramente são vistas na mesma frase, dado que a relação entre estes dois mundos é próxima de nula. Este novo set contraria esta tendência.

©LEGO
©LEGO | A Mesa de Matrquilhos traz 22 minifiguras personalizáveis.

A Mesa de Matraquilhos (saída da plataforma Ideas e com autoria do húngaro Donát Fehérvári) assemelha-se a um brinquedo do mesmo género: tem só 29 centímetros de comprimento e apenas podemos usar cinco minifiguras, por equipa – vermelha e azul.

Estas minifiguras (são 22) podem ser personalizadas com 44 cabeças e 43 tipos de cabelo; contudo, nada nos impede de usarmos outras que já tivermos de kits LEGO. Além da mesa, com manivelas funcionais e bolas, há bancos de suplentes para sentar as minifiguras que não estiverem a ser usadas; ao todo, são 2339 peças.

O set LEGO Ideas Mesa de Matraquilhos (Table Football – 21337) chega às lojas a 1 de Novembro e vai custar 249,99 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].