All Wild: há um novo Uno só com Cartas de Acção Especiais que promete acabar com muitas amizades

Vai ser preciso nervos de aço e cabeça fria para jogar o novo Uno All Wild.

O novo Uno chega numa versão «selvagem, frenética e mais imprevisível que nunca». Neste baralho não há «correspondência de números e cores» como no jogo tradicional.

Vai ser preciso nervos de aço e cabeça fria para jogar o novo Uno All Wild. Se, mesmo na versão tradicional, podemos chatear os nossos amigos com as cartas que os obrigam a ficar sem jogar ou serem obrigados a ir buscar cartas ao baralho, neste pode ser muito pior.

E é fácil perceber por quê: o Uno All Wild tem um baralho composto «apenas por Cartas de Acção Especiais», avisa a Mattel. Isto quer dizer que apenas vamos poder jogar com as tais cartas “irritantes” que levam muitos jogadores a perderem a cabeça e a colocarem amizades em causa.

Exemplos disso são as cartas Mudança de Sentido Wild, Passa a Vez Wild e Passa a Vez 2, Troca de Mãos Wild (obriga a trocar as cartas que temos) e a Escolhe Quem Rouba 2 Wild – segundo a marca, esta versão «permite uma nova forma de jogar, onde todas as cartas da mão podem ser utilizadas a ritmo alucinante».

©Mattel
©Mattel

Para promover este novo Uno (que já pode ser comprado nas lojas por 11,99 euros), a Mattel fez uma parceria com os restaurantes Sushi At Home: quem fizer encomendas de cinquenta euros ou mais recebe o jogo grátis.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].