Soda PDF – uma só ferramenta para todos os seus ficheiros PDF

©Soda PDF
©Soda PDF

Nos últimos tempos, o Soda PDF tornou-se numa ferramenta digital obrigatória para muitos utilizadores em todo o mundo. Desde profissionais até usuários ocasionais, ter acesso ao Soda PDF significa poder personalizar e editar os sus ficheiros e documentos pdf com facilidade e rapidez. É que este software foi desenvolvido de forma a ser o mais intuitivo possível, para que qualquer pessoa o consiga utilizar em poucos passos.

Além de vir equipado com uma grande variedade de funcionalidade, o Soda PDF permite-lhe ainda fundir, converter, comprimir, assinar e garantir a segurança dos seus documentos pdf de forma eficaz e eficiente. E, claro, permite-lhe converter de word para pdf, que é um dos princípios básicos de quem trabalha regularmente com computadores e com a internet. Por tudo isto e mais ainda, elaborámos então um pequeno guia prático, com tudo o que necessita saber sobre esta poderosa ferramenta digital, que já conquistou a internet. Afinal de contas, milhares de utilizadores não podem estar enganados, não é verdade?

O QUE É O SODA PDF
Antes de continuar, devemos recuar e começar pelo princípio de tudo. É, aliás, como devem começar todas as histórias. Introduzindo então o Soda PDF, podemos dizer que esta é uma ferramenta digital poderosa para quem procura converter ou transformar um ficheiro pdf. É uma solução que concentra num sós programa várias funcionalidades, como editar, converter, proteger e até criar estes ficheiros, que se tornaram omnipresentes para quem trabalha com as novas tecnologias. O Soda PDF foi criado em 2010 pela empresa LULU Software e está disponível para ambos os sistemas operativos Windows e Mac OS.

O QUE O SODA PDF DISPONIBILIZA

O Soda PDF é assim uma óptima opção para quem quer e precisa de transformar um documento pdf. É que esta ferramenta digital permite-lhe editar, criar, converter e assegurar a segurança do seu ficheiro, de forma simples, rápida e fácil. Além disso, pode ainda preencher ou assinar digitalmente um ficheiro pdf com a ajuda do programa.

Além disso, a mais recente versão do Soda PDF já vem equipada com a mais avançada tecnologia OCR, que permite editar o texto de imagens digitalizadas. Esta é uma funcionalidade extremamente útil, que permite poupar tempo e recursos. Outra funcionalidade importante que convém destacar na última versão do programa é a opção de assinatura digital, que permite adicionar a sua assinatura electrónica a qualquer documento pdf, certificando-o assim de forma oficial.

AS VANTAGENS E DESVANTAGENS DO SODA PDF
É assim fácil perceber o porquê do sucesso e da popularidade do Soda PDF junto do grande público em geral. São vários os benefícios que esta ferramenta digital tem para oferecer aos seus utilizadores. Começando logo pelo facto de ser muito simples de usar, tão intuitivo que até quem não está habituado a recorrer a este tipo de programa o consegue utilizar em poucos passos. Mas não só.

O Soda PDF é ainda extremamente compatível com todos os sistemas operativos, tornando-o numa ferramenta muito poderosa. E, além disso, condensa no mesmo programa várias funcionalidades, optimizando recursos e ajudando a poupar tempo. E, como é sabido, tempo é dinheiro, especialmente na sociedade de consumo altamente capitalista em que vivemos hoje em dia.

Mas temos que confessar que o Soda PDF também tem algumas desvantagens. Afinal de contas, nada é perfeito, não é? Assim, o Soda PDF não é totalmente gratuito. Apesar da maioria das suas funcionalidades ser gratuitas, existem algumas que exigem o pagamento de uma subscrição mensal. Além disso, o apoio ao cliente não é propriamente o melhor. É que não existe um chat para conversar em tempo real com a empresa e o e-mail pode demorar até 3 dias úteis para ser respondido. Felizmente que é um programa muito simples e fácil de utilizar e raramente vai precisar de ajuda.

O Estúdio TRENDY é a secção do site TRENDY Report onde são publicados artigos patrocinados, parcerias comerciais e outros conteúdos pagos. Para fazer uma parceria connosco, veja toda as informações em trendy.pt/publicidade.