PlayStation VR2: o sistema de realidade virtual já tem data de lançamento, confirmada pela Sony

O PlayStation VR2 só vai poder ser usado com a PS5.

©Sony / DR.
©Sony / DR.

A segunda versão do sistema de realidade virtual para jogos, o PlayStation VR2, vai chegar às lojas quase um ano depois de ter sido revelado pela Sony.

É oficial: A Sony confirmou hoje que o lançamento está marcado para o início de 2023. O novo PlayStation VR2 é 4K (com HDR), tem um campo de visão de 110 graus e uma lente Fresnel, caracterizada por ter uma grande abertura e curta distância focal.

Entre as principais características de interacção do VR2 está a capacidade de detectar o movimento dos olhos – segundo a Sony, isto permite ao equipamento dar uma «melhor resposta emocional» e uma «expressão melhorada quando se conhece outros jogadores online». Este modelo também passa a não depender de uma câmara externa; já o áudio fica a cargo da tecnologia Tempest 3D AudioTech.

A data de lançamento concreta não foi indicada pela Sony, assim como o preço: contudo, é natural que o PlayStation VR2 chegue em Fevereiro com um PVP a rondar os quatrocentos euros, provavelmente com packs que incluirão jogos, como aconteceu com o modelo anterior.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].