Mr. Anderson é o artista escolhido para assinar a nova colecção da Metralha – está limitada a cem jeans

©Metralha
©Metralha

O artista português, cujo nome é inspirado numa personagem de Matrix, assinou o bolso se trás das calças de ganga 4N0M4LY: há apenas cem pares.

A marca portuguesa de streetwear Metralha tem uma nova colaboração com um artista nacional, depois das colecções assinadas por Add Fuel e Chevlov. Desta vez é Mr. Anderson que desenha o bolso de trás de umas calças de ganga, algo que já se tornou uma das imagens da marca deste tipo de acção.

Limitada a cem unidades – cinquenta azuis claras e cinquenta azuis escuras – as calças 4N0M4LY (100% algodão) têm um bolso de trás com um bordado que se inspira em animais selvagens, com padrões de leopardo, girafa e zebra.

Cada par de calças custa 149 euros e vem num packaging igual às embalagens de plástico de take-away; a Metralha justifica a escolha com o facto de querer despertar consciências «para uma questão que a sociedade escolhe ignorar: o «consumismo sem consequência». Com esta forma de comercializar as calças, a marca quer mostrar “vender” uma «realidade embalada e pronta a servir».

©Metralha
©Metralha | As calças 4N0M4LY chegam numa caixa de plástico, para despertar consciências, como se fosse uma «realidade embalada e pronta a servir».

Em linha com o conceito slow fashion da Metralha, está o método de produção das calças: são todas feitas em Portugal e o bordado demora «cerca de 2:30 horas a ser produzido».

Além do site, as calças 4N0M4LY (uma estilização da palavra inglesa ‘anomaly’ – anomalia) podem ser compradas nas lojas físicas Skills em Braga, e Collective SkateShop, na Trofa.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].