Segundo inquérito do motor de busca de voos e hotéis Jetcost, sete em cada dez portugueses dizem que não têm receio do coronavírus nas férias de Verão; maior medo é o mau tempo.
Mesmo com os números da COVID-19 em alta (Portugal já terá chegado ao pico da sexta vaga), e com o Verão a chegar, os portugueses parecem não estar preocupados em ficar infectados com o coronavírus. Das 1500 pessoas que participaram num inquérito da Jetcost, 69% responderam já não ter medo desta doença.
Quando inquiridos sobre o motivo para esta despreocupação, a maioria (60%) disse que já tinha tido COVID, mas apenas 16% justificou a resposta com o facto de já ter sido vacinado.
À pergunta do motor de busca de voos e hotéis sobre quais seriam as maiores preocupações para as férias de Verão, a maioria (79%) respondeu: «Que fizesse mau tempo». No pódio estão ainda «que a comida do hotel não fosse de boa qualidade» (68%) e «que o alojamento não fosse como pensavam» (65%). Estas foram as restantes respostas
4. Ficar doente (não com o coronavírus) (59 %)
5. Ter despesas inesperadas (57%)
7. Que o quarto fosse menor do que pensavam (45%)
6. Que o buffet fosse limitado (41 %)
8. Que o serviço do hotel não fosse bom (37%)
9. Ser chamado por um problema de trabalho (29%)
10. Ter um companheiro “chato” nas excursões (23 %)
Sobre a utilização de máscara, cujo utilização obrigatória em espaços públicos fechados terminou em Abril, 71% garantiu que não a iria usar nestes locais; 13% assumiu que vai continuar ter esta forma de protecção em qualquer situação e 16% disse que isso estaria dependente da quantidade de pessoas.