Máquina de lavar roupa, frigorífico, máquina de lavar loiça: como prolongar a vida útil dos aparelhos

©Curtis Adams
©Curtis Adams

Um consumidor que não conheça as características dos aparelhos que compra será certamente prejudicado. Saber bem no que vai investir é essencial para economizar dinheiro, eletricidade e garantir a máxima durabilidade e qualidade do aparelho.

Por isso, antes de comprar é importante aproveitar o tempo para ler e conhecer as características, detalhes, limitações e como funciona a utilização correta de um aparelho, independentemente do que seja. Assim, também reduz os riscos de ter problemas na sua utilização.

Neste artigo, vamos explicar boas práticas para aumentar a vida útil dos seus aparelhos e quais cuidados são indispensáveis para isto.

Como cuidar dos eletrodomésticos?
Alguns cuidados são comuns a todos os aparelhos, tais como limpeza periódica e manutenção. Ambos são essenciais para prolongar a vida útil da electrónica. Outros cuidados são específicos e dependem do dispositivo, por isso definimos aqui os principais para que fique por dentro:

Máquina de lavar roupa: retire quaisquer objetos, papéis e plásticos que possam ter permanecido nos bolsos da roupa antes de os lavar. Moedas, chaves e outros objetos, por exemplo, podem gerar atrito e desgaste no tambor da sua máquina de lavar se forem esquecidas. Não coloque objetos pesados, pontiagudos ou aquecidos em cima da sua máquina de lavar roupa.

Frigorífico: Ao contrário de outros aparelhos, o frigorífico funciona constantemente. Isto significa um maior consumo de eletricidade e uma maior necessidade de olhar para os cuidados que pede. Coloque-o em locais que estão longe de fontes de calor, como fornos, micro-ondas ou janelas que recebem luz solar direta.

Preste uma maior atenção às borrachas que vedam a porta, porque quando gastas ou partidas não irão executar corretamente a sua função e podem fazer com que o seu frigorífico gaste muito mais energia para manter a temperatura.

Máquina de lavar loiça: querida hoje em dia, a máquina de lavar loiça tem sido uma grande aliada nas cozinhas e empresas portuguesas. Para garantir a sua durabilidade, é importante colocar sempre os pratos sem restos de comida para evitar obstruções e obstruções dos tubos e que os pratos sejam mal lavados.

Antes de iniciar um programa de lavagem, disponha todos os pratos corretamente dentro da máquina, respeitando os espaços e sem sobrecarregá-lo. Se estiver sobrecarregado, consumirá mais água e energia e poderá ser danificado. Limpe a sua máquina de lavar loiça e, periodicamente, dê atenção extra às borrachas de vedação, filtros e tenha cuidado para evitar danos.

A importância da manutenção preventiva ou reparadora
Muitas pessoas podem duvidar da verdadeira importância da revisão periódica do interior do seu aparelho, mas é fundamental manter o seu aparelho em perfeitas condições durante muitos anos.

Ao escolher uma equipa de confiança para cuidar do seu aparelho, procure assistência técnica especializada na marca do aparelho, como nesse site, pois eles saberão lidar com todos os detalhes e características da marca.

Isto é importante porque reparar um frigorífico de marca X, por exemplo, pode exigir conhecimentos e peças que o serviço da marca Y não tenha. Por isso, procure sempre assistência técnica fiável para cuidar dos seus aparelhos domésticos.

O Estúdio TRENDY é a secção do site TRENDY Report onde são publicados artigos patrocinados, parcerias comerciais e outros conteúdos pagos. Para fazer uma parceria connosco, veja toda as informações em trendy.pt/publicidade.