O Coke Studio, uma plataforma de música no YouTube que a marca lançou há catorze anos no Paquistão, passa agora a ter âmbito internacional.
Com o objectivo de «dar a conhecer novos talentos e as suas criações musicais», o Coke-Studio deixa de ser um exclusivo do Paquistão (onde a Coca-Cola estreou o conceito, em 2008) e fica disponível em mais países – Portugal incluído.
O anúncio da marca no País não foi, contudo, associado a um programa nacional que também sirva para dar voz a artistas portugueses; no conjunto de “embaixadores” do Coke-Studio só estão nomes de outras nacionalidades: Ari Lennox (EUA), Griff (Reino Unido), Mariah Angeliq (EUA), Tems (Nigéria), Tesher (Canadá), Ekin Beril (Turquia) e TRI.BE (K-Pop).
No canal de YouTube do Coke-Studio, além das performances dos artistas, vão estar ainda «filmagens dos bastidores» das actuações, por exemplo. Para assinalar o lançamento global, estes sete “embaixadores” fixeram uma nova versão de ‘A Kind of Magic’ dos Queen, «reconstruindo a faixa para uma nova geração», diz a Coca-Cola.
O Coke Studio tem acesso gratuito e está aqui.