O Biferia abriu em 2017 em Vila do Conde e andou a viajar durante cinco anos por várias cidades do Norte. Agora, chega ao Porto com as suas carnes maturadas na bagagem.
Costeletão de Vaca Velha, T-Bone e Tomahawk de Boi Capado do Norte de Portugal. Estas são três das carnes mais emblemáticas da carta do Biferia, um restaurante que abre pela primeira vez no Porto.
Segundo o fundador, Pedro Maia, o restaurante é uma «casa de carnes de qualidade superior» e foi o «primeiro dedicado à sua venda e maturação», com 30 a 120 dias. Aqui, as carnes são feitas de «forma tradicional, na brasa» e há uma «forte aposta nos produtos locais, do Norte de Portugal e da Galiza».
Contudo, além das carnes, o Biferia também serve outros pratos, como Bife de Atum ou Bacalhau na Brasa; nos acompanhamentos, é possível escolher Arroz Caldoso, Legumes ou Puré de Batata-Doce, entre outros. Na carta de vinhos, há «quase sessenta referências».
No que respeita à decoração, destacam-se os «cadeirões em peleX e as «mesas em mármore», numa sala que «mistura a traça antiga com toques de modernidade e de autor». O Biferia fica no número 38 da Rua Conde de Vizela, junto à Torre dos Clérigos – as reservas podem ser feitas pelo 969 810 443.