Filme de Jean-Jacques Annaud sobre o incĂȘndio da catedral de Notre-Dame chega aos cinemas em Abril

O novo filme do realizador de O Nome Da Rosa e Sete Anos No Tibete é uma «homenagem» a quem participou na operação de salvamento da catedral de Notre-Dame.

Notre-Dame BrĂ»le (Notre-Dame Em Chamas), um filme sobre o incĂȘndio na cobertura na catedral de Paris, jĂĄ tem data de estreia marcada nos cinemas.

Este filme chega quase trĂȘs anos depois dos acontecimentos que destruĂ­ram parte de Notre-Dame: o acidente aconteceu no dia 15 de Abril de 2019.

Com recurso a «algumas imagens reais» desse dia, Jean-Jacques Annaud mostra a «luta das pessoas anónimas, os colossais meios utilizados e os reforços vindos de toda a parte para salvar os tesouros mais sagrados da cristandade». O filme é ainda descrito como uma «sumptuosa homenagem ao empenho dos bombeiros».

Notre-Dame Em Chamas chega aos cinemas a 28 de Abril, com versĂŁo em IMAX.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrĂŁ tĂĄctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo PaĂ­s em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].