AgfaPhoto em modo vintage: chegaram a Portugal novas máquinas analógicas por menos de 40 euros

©Agfa
©Agfa

Quem é fã de fotografia old school pode ter aqui um novo motivo de interesse: a AgfaPhoto começou a vender, em Portugal, novas máquinas analógicas com um aspecto vintage.

Estas máquinas compactas (muito semelhantes às Ilford Sprite 35 II e Kodak Ultra F9) têm uma «objectiva de 31 mm, uma abertura de f/9 e uma velocidade de obturação de 1/120s», além de um flash que pode ser «activado pelo interruptor na parte frontal da câmara».

Para dar energia, não há cabos USB ou baterias: estas máquinas AgfaPhoto usam uma pilha AAA. Disponíveis em preto, vermelho e castanho, o PVP é de 39 euros.

Os cartões microSD também ficam de fora, para “respeitar” o conceito vintage: para tirar fotografias, vai ser preciso usar rolos. A marca lançou os APX Professional Black & White (preto e branco) de «alta resolução», nas versões de ISO 100 e 400, por 7,50 euros. Contudo, estas máquinas podem usar outros rolos de 35 mm.

©Agfa
©Agfa | As máquinas Le Box são temáticas e custam 13 euros

Com estas câmaras, a AgfaPhoto lançou ainda as descartáveis LeBox em quatro versões: Flash (vermelha), Wedding (rosa), Ocean (azul) e Black/White (cinzento). As três primeiras têm 26 fotografias e são ISO 400; a última tem 36 fotografias e fotografa apenas a preto e branco. O PVP é de 13 euros.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].