Jogos grátis da Netflix chegam a Portugal para iOS: há bowling, basket e Stranger Things

©Netflix
©Netflix

A app de streaming Netflix para iOS já tem uma área com que dá acesso directo ao download de jogos a partir da loja da Apple. Só é possível jogar se tivermos conta.

Vários utilizadores nacionais da Netflix, que acedam à app no iOS, já estão a poder usar os jogos que a plataforma de streaming tem para smartphones e tablets.

Contudo, a forma de acesso não é feita como nas séries e nos filmes, ou seja, não jogamos em streaming, como acontece com o Stadia da Google ou o PS Now, da PlayStation.

Stranger Things tem dois jogos

Na app Netflix, sensivelmente a meio da interface, entre sugestões de filmes e séries, estão agora os ‘Jogos’ «sem publicidade, custos adicionais ou compras na app». Neste momento há seis: Bowling Ballers, Teeter (Up), Stranger Things: 1984, Shooting Hoops, Card Blast e Stranger Things 3: O Jogo.

Quando tocamos num dos ícones, somos levados para a App Store onde temos de fazer download do jogo, que depois fica disponível no ecrã habitual das aplicações do iPhone ou iPad e não na app da Netflix.

©Netflix
©Netflix | Quando tocamos em ‘Transferir jogo’ somos levados para a loja da Apple, de forma a fazer o download.

Jogos estão a aparecer de forma faseada

Quem não tiver conta na Netflix e tentar procurar pelos jogos na App Store, não os vai poder usar, uma vez que é obrigatório ter numa assinatura na plataforma de streaming.

Estes jogos estiveram primeiro disponíveis para Android, com o mesmo conceito, e estão a chegar de forma faseada às contas Netflix de quem tem a app instalada no iOS – é possível, por isso, que alguns utilizadores ainda não tenham acesso a estes jogos.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].