Começou hoje a emissão da Futura, um projecto de rádio online «de autor» criado por Pedro Ramos, ex-director da Radar. Em breve, será lançada uma app.
Os fãs de indie, new wave, pop e rock passam a ter um novo motivo de interesse para ouvir rádio online. Pedro Ramos, ex-director da Radar, tem um novo projecto de autor, a Futura.
Com um “espectro” sonoro muito semelhante à Radar, a Futura é apresentada como uma «rádio de autor» e começou hoje a emitir apenas a partir do site radiofutura.pt, mas Pedro Ramos garante que em breve vai haver uma app.
Na equipa da Futura, estão alguns nomes que já estiveram ligados à Radar e que são habitués na discoteca Incógnito, em Lisboa – onde, aliás, será feita uma festa de lançamento da rádio, hoje, das 23 às 4 da manhã.
Inês Meneses, Hugo Moutinho (o DJ Mr. Mitsuhirato), Rai, Mário Valente, João Vaz Silva, Rui Pedro Tendinha, Carolina Torres e Catarina Wallenstein (que será a voz das promoções, durante a emissão) estão entre os principais nomes da Futura.
Cada um tem direito a um perfil no site da rádio, com uma pequena biografia, onde partilham sugestões de discos, livros e filmes – todos têm, à sua responsabilidade, a criação de um programa que fará parte da emissão da Futura.
Segundo Pedro Ramos, a missão da Futura é «divulgar os vários campos das artes, sendo o foco principal a música, defendendo uma independência total, a liberdade completa dos seus autores e a não cedência a factores comerciais».