A curta-metragem Ídolo, cujo argumento foi escrito por Fernando Pessoa, chega aos cinemas com quatro sessões gratuitas em Lisboa e Porto.
Quase nove meses depois do lançamento, a curta-metragem Ídolo, baseada em argumentos de Fernando Pessoa para filmes, vai estrear nos cinemas.
Este filme, que foi gravado apenas com o smartphone Samsung Galaxy S21 Ultra 5G, teve realização de Pedro Varela (Canção de Lisboa, Esperança, Filhos do Rock) e uma produção que durou apenas seis dias, com filmagens entre Lisboa e Sintra.
A história segue a “aventura” de várias personagens que têm a «difícil missão de transportar um artefacto de valor incalculável a bordo de um navio que faz a travessia transatlântica entre Nova Iorque e Southampton», em que «ninguém é quem aparenta ser».
Ídolo tem vinte minutos e pode ser visto já esta semana em Lisboa: dia 2 de Dezembro, nos cinemas NOS Amoreiras (20:00) e dia 3 nos no Colombo (20:00) em Lisboa. Depois, o filme segue para o Porto: dia 4 (20:00) e dia 5 (11:00) nos no Parque Nascente.
Os bilhetes podem ser pedidos de forma gratuita na página do filme, com o máximo de três por pessoa; depois do preenchimento de um formulário, serão enviados por e-mail.