Quem quer ser cheesemonger? Este curso da Queijaria Machado vai «transformar apaixonados em especialistas»

©Waldemar Brandt
©Waldemar Brandt

A Queijaria Machado vai organizar um curso de um dia que dá uma acreditação de Nível I da Academy of Cheese (Reino Unido). O almoço está incluido.

O senior cheesemonger (uma espécie de sommelier para queijos) João Silveira Machado vai ser o professor de um curso cujo objectivo é «transformar os apaixonados em especialistas do queijo».

Durante um dia, os interessados vão aprender vários termos para classificarem o sabor dos queijos, assim como as suas características, tudo para conseguirem «expressar por palavras a experiência da degustação».

Este curso acontece a 13 de Novembro na Queijaria Machado, propriedade de João Silveira Machado, e tem um preço de 225 euros (limite de oito pessoas).

O almoço está incluído, assim como prova de queijos e bebidas, materiais de estudo da Academy of Cheese e o «exame para obtenção do certificado Nível 1». Os participantes ficam ainda com descontos em futuros cursos e na compra dos queijos estudados durante este dia.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].