Lúpulos da cerveja saltam para a sidra: Portugal é o primeiro país a ter a Somersby Hops’N Apples

©Somersby
©Somersby

Uma sidra que é cerveja ou uma cerveja que é sidra? A nova Somersby Hops’N Apples junta lúpulos à maçã e estreia-se em Portugal.

A sidra Somersby tem uma nova versão e Portugal é o primeiro dos trinta países onde a marca está presente a receber esta mistura entre fruta e lúpulos, a Hops’N Apples.

Esta é mesmo uma bebida made in Portugal, uma vez que a produção da Somersby Hops’N Apples é feita na fábrica da Super Bock em Leça do Balio, com recurso à técnica do dry hopping: «Consiste em adicionar tardio do lúpulo para intensificar o aroma», diz a marca.

Garrafa é âmbar como as de cerveja

Segundo a Super Bock, que é responsável pela distribuição da Somersby em Portugal, esta nova sidra combina a «frescura da maçã com o amargor do lúpulo», o que resulta numa bebida «menos doce».

Na linha de uma garrafa de cerveja, esta da Hops’N Apples (33 cl) muda de cor em relação às tradicionais brancas da Somersby: é âmbar. O PVP (pack de quatro) é de 4,89 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].