DiscoverEU. Já estão abertas as inscrições para os interrails grátis na Europa

©JK
©JK

Este ano, há sessenta mil passes de interrail para jovens entre os dezoito e os vinte anos. As viagens devem ser feitas em 2022, por toda a Europa.

A Comissão Europeia acaba de abrir as inscrições para a iniciativa DiscoverEU, que vai oferece sessenta mil bilhetes de interrail a jovens europeu entre os dezoito e os vinte anos.

Para fazer a inscrição, é preciso preencher um formulário no site da DiscoverEU; as viagens, com um mínimo de um dia e o máximo de trinta, podem ser feitas de forma individual ou com um grupo até cinco pessoas.

Esta fase de candidaturas está aberta até ao meio-dia de 26 de Outubro. Para esclarecer dúvidas, o site da DiscoverEU tem um FAQ e há ainda um grupo oficial de Facebook, que também serve para partilhar experiências de viagem.

©Comissão Europeia
©Comissão Europeia

Os passes de interrail grátis da DiscoverEU foram pela primeira vez dados em 2018 e, em três anos, já viajaram de comboio mais de setenta mil jovens. Em 2020, a iniciativa esteve parada, pelo que a faixa etária dos 19/20 anos também se pode candidatar agora.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].