A mais recente colecção da Reebok não foi feita a partir de um sangue de mosquito com 65 milhões de anos, mas leva-nos numa viagem até ao imaginário de Parque Jurássico.
É um dos filmes mais marcantes da cultura pop dos últimos trinta anos e está quase a comemorar o seu trigésimo aniversário. Parque Jurássico estreou em 1993 e já inspirou colecções de várias marcas: agora é a vez da Reebok.
A marca britânica de streetware e desporto anunciou uma série de ténis e roupa, criados em parceria fictícia com a Ingen, a empresa de John Hammond que consegue clonar e dar vida aos dinossauros do filme.
Com preços entre 100 e 200 euros, a Reebok x Jurassic Park tem oito modelos de ténis com padrões e elementos que remetem para o filme, como o padrão dos jipes do parque ou as roupas/acessórios das personagens.
Por exemplo, os Instapump Fury OG são “pintados” com as cores amarela e verde dos jipes Ford atacados pelo T-Rex; já os Club C 85 (na foto de destaque) têm o padrão florido da camisa de Dennis Nedry, que rouba os embriões numa lata de creme de barbear e morre logo no início, depois de ser atacado por um Dilophosauro.
Aos oito modelos de ténis da Reebok x Jurassic Park (que também têm tamanhos para criança) juntam-se ainda algumas peças de roupa como sweats, hoodies, coletes e t-shirts. Em Portugal, a disponibilidade desta colecção é, para já, muito limitada – há apenas três artigos e estão esgotados.