MOTELX abre competição para micro filmes de terror gravados com smartphones ou webcams

©MOTELX
©MOTELX

A tradição mantém-se há seis anos e em 2021 não é diferente: a competição microCURTAS de terror está de volta ao Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa.

O MOTELX abriu as inscrições para a competição microCURTAS, que já existe desde 2015: o objectivo é criar um filme de terror que terá de ser gravado com um smartphone, um tablet ou uma webcam.

Os filmes, com um máximo de dois minutos, têm de ser enviados para o Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa até dia 2 de Agosto pelo e-mail [email protected].

Depois, a organização irá fazer uma selecção e criar uma playlist no YouTube, submetida a votação do público: os trinta melhores serão «apresentados durante o festival numa sessão especial»; cabe a um júri escolher o melhor micro filme que será mostrado na sessão de encerramento do MOTELX 2021, a 12 de Setembro.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].