Um episódio da novela Amor Amor mostrou um médico a desligar uma impressora da HP… que mantinha viva a personagem interpretada por Maria João Bastos.
A telenovela Amor Amor, da SIC, passou ontem um episódio onde Vanessa, a vilã interpretada por Maria João Bastos está numa cama de hospital e em que um médico desliga a máquina que a mantém viva.
Contudo, o close up que mostra esta acção revela uma gaffe da produção de Amor Amor: foi usada uma impressora, a HP Deskjet F3080, como se fosse uma máquina de suporte de vida.
No plano de pormenor é possível ver o nome do modelo, e os vários botões que servem para controlar a impressora, como por exemplo, definir se queremos uma cópia a cores ou a preto e branco. O vídeo por ser visto aqui: a HP Deskjet F3080 aparece aos 37 segundos.
A zona de scanner da impressora terá sido retirada e, no seu lugar, foi colocado um ecrã com os sinais vitais; nas máquinas verdadeiras dos hospitais, os chamados monitores multiparamétricos, é possível ver em tempo real a pressão arterial ou os batimentos cardíacos.
Os erros em séries e novelas são habituais: na última temporada de A Guerra dos Tronos ficou viral uma cena onde aparece um copo Starbucks, que viria depois a ser retirado digitalmente.