Casa de Pasto da Palmeira estreia nova carta de Primavera com ‘pratinhos’ e um menu de brunch

©Casa de Pasto da Palmeira
©Casa de Pasto da Palmeira

O chef João Pupo Lameiras assina esta nova carta da Casa de Pasto da Palmeira, um restaurante que fica na Foz do Douro. Aos fins-de-semana passa a haver brunch.

Petiscar com vista para o rio Douro. É este o convite da Casa de Pasto da Palmeira, que acaba de anunciar uma nova carta de Primavera, criada pelo chef João Pupo Lameiras, dividida entre as entradas Frias, Quentes e Boas, os Pratinhos principais e os Doces.

Nas entradas estão novidades como a Salada com Queijo da Ilha, Framboesas e Vinagrete Moreno; e os Espargos, Ervilhas de Quebrar em Tempura, Sal de Lima-Limão e Mayo.

Já nos Pratinhos, destacam-se o Bife de Atum Fresco com Salada de Feijão Branco e Citrinos, o Cevadotto de Tomates Frescos, Secos e Assados e Migalhas Crocantes e os Ovos à Rui com Linguiça Fresca do Bolhão.

Para terminar a refeição, a Casa de Pasto da Palmeira sugere Morangos, Ovos Moles e Terrina de Suspiros, Nata e Manjericão e a Mousse de Chocolate e Gelado de Flor de Sal.

©Casa de Pasto da Palmeira
©Casa de Pasto da Palmeira | O Bife de Atum Fresco com Salada de Feijão Branco e Citrinos fica por 12 euros.

Menu de brunch fica disponível no fim-de-semana

Além da nova carta, João Pupo Lameiras criou ainda um novo menu de brunch para o fim-de-semana com Tosta de Espargos com Ovos Escalfados e Molho Holandês, Tomatada com Ovos, Linguiça do Bolhão e Pão Torrado, Iogurte Grego, Granola de Frutos Secos e Fruta e Rabanada, com Morangos, Crème Fraîche e Mel.

Este menu, ao contrário do que acontece com outros restaurantes, não tem um preço global: cada opção pode ser pedida à parte, com valores entre os seis e os sete euros. As bebidas, espumante, sumo de laranja e mimosas custam entre 3,50 e 4,50 euros.

Para reservas na Casa de Pasto da Palmeira (Rua do Passeio Alegre, 450) pode usar o número de telefone 226 168 244.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].