O cinema São Jorge recebe, na próxima semana, a antestreia do filme Enfer & Paradis, sobre a relação da surfista Justine Dupont com as ondas da Nazaré.
Inferno e Paraíso: para muitos surfistas, esta é a melhor caracterização do mar da Nazaré. As ondas gigantes podem ser um verdadeiro ‘paradis’ para os big raiders, mas também um ‘enfer’, se algo corre mal, como aconteceu com Hugo Vau e Alex Botelho em 2020.
Em Enfer & Paradis, a protagonista é a francesa Justine Dupont. As filmagens aconteceram durante um ano, em que a equipa do produtor Antoine Chicoye seguiu a surfista e testemunhou o «perigo, os acidentes» e a «relação amorosa» de Dupont com as ondas gigantes da Nazaré.
«O resultado é uma longa-metragem arrepiante» onde está um dos momentos marcantes da carreira de Justine Dupont: 11 de Fevereiro, o dia em que surfou «a maior e mais bela onda da sua vida», sublinha o produtor.
Enfer & Paradis tem uma sessão de antestreia no cinema São Jorge a 29 de Abril (Quinta-Feira), às 18:30, com presença de Justine Dupont e Antoine Chicoye, para uma sessão de perguntas e respostas. Os bilhetes estão à venda na TicketLine e custam dez euros.